Dia das Crianças

Dia das Crianças

Dia das Crianças

Materiais utilizados:
• Pincéis Tigre nºs 815-2, 815-6, 815-10, 308-0, 402-0 e 865-2
• Caneta para tecido preta, da Identi Pen
• Tinta para tecido da GP Arts nas cores branca, amarelo-pele, caramelo, ocre-ouro, siena-natural, marrom, preta, rosa-chá, rosa-escuro, vermelho-fogo, azul-cobalto, verde-folha e verde-musgo
• Clareador, da GP Arts
• Tinta metálica nas cores branca, prata e ouro
• Squizz Glitter nas cores rosa e ouro
• Tecido emborrachado de 0,70 x 1,40 cm
• Papel-carbono
• Lápis preto
• Baixe o risco abaixo do passo a passo.

Passo a passo

Fonte: Foto: Adriano Campos | Produção: Patrícia do Lago | Criação: Sandra Venturini

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário:

Loading...
Dia das Crianças

Dia das Crianças

Materiais utilizados:
• Pincéis Tigre nºs 815-2, 815-6, 815-10, 308-0, 402-0 e 865-2
• Caneta para tecido preta, da Identi Pen
• Tinta para tecido da GP Arts nas cores branca, amarelo-pele, caramelo, ocre-ouro, siena-natural, marrom, preta, rosa-chá, rosa-escuro, vermelho-fogo, azul-cobalto, verde-folha e verde-musgo
• Clareador, da GP Arts
• Tinta metálica nas cores branca, prata e ouro
• Squizz Glitter nas cores rosa e ouro
• Tecido emborrachado de 0,70 x 1,40 cm
• Papel-carbono
• Lápis preto
• Baixe o risco abaixo do passo a passo.

Passo a passo

1 -

Com o auxílio do papel-carbono e do lápis, transfira o risco da amarelinha para o tecido emborrachado.

2 -

Molhe apenas um lado das cerdas do pincel nº 815-10 com uma pequena quantidade de tinta rosa-escuro e siga o traço do arabesco superior do tapete, fazendo movimentos circulares para dar o efeito sombreado. Repita o processo no arabesco inferior.

3 -

Misture as tintas amarelo-pele e branco, na proporção 1:2, e acrescente um pouco de clareador, para facilitar a absorção no tecido. Com o pincel nº 815-6 e a mistura, preencha o rosto, o pescoço, o busto e as partes dos braços que estão descobertos. Em seguida, com a tinta caramelo em pequena quantidade, molhe apenas um lado das cerdas do pincel nº 815-2. Esfumace a região próxima à franja, abaixo do pescoço, no busto e abaixo dos braços, para dar profundidade e luz. Dica: faça sempre movimentos circulares e pinte sobre a tinta anterior ainda úmida.

4 -

Com o pincel nº 308-0 e a tinta branca, pinte as laterais do globo dos olhos. Com o mesmo pincel, misture um pouco de branco e verde-musgo, para obter um tom de verde mais claro, e pinte a íris.

5 -

Com o pincel nº 308-0 e a tinta preta, faça a pupila dos olhos. Em seguida, com o pincel nº 402-0 umedecido em água e a tinta preta, trace os cílios e o contorno dos olhos da princesa. Para marcar o traço do nariz, utilize o pincel nº 815-2 e pouca quantidade de tinta ocre-ouro. Pressione levemente o pincel e marque o nariz.

6 -

Com o pincel nº 308-0 e a tinta vermelho-fogo, preencha a boca. Ainda com o mesmo pincel e a tinta branca, trace o centro da boca, para dar o efeito de brilho entre os lábios. Repita o processo fazendo o brilho na parte superior dos olhos.

7 -

Molhe o pincel nº 865-2 na tinta vermelho-fogo e tire bem o excesso. Esfumace a bochecha da princesa com movimentos circulares. Em seguida, com o pincel nº 815-6, misture ocre-ouro e branco, na proporção 1:2, e acrescente um pouco de clareador. Com a mistura, preencha o cabelo da princesa.

8 -

Em seguida, com o pincel nº 815-2, misture a tinta siena-natural com um toque de marrom e pinte o contorno dos cabelos, traçando também as mechas, para dar volume.

9 -

Com o pincel nº 815-6, misture a tinta branca com um pouco de clareador. Preencha o detalhe do decote do vestido e as luvas. Aguarde a secagem da tinta por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, com o pincel nº 815-6 e a tinta metálica branca, preencha as luvas e o decote da princesa. Aguarde a secagem por mais 10 minutos. Com o pincel nº 815-6 e a tinta metálica prata, sombreie os cantos do decote e as dobras da luva, para dar efeito de luz. Aguarde novamente a secagem por 10 minutos.

10 -

Com o pincel nº 815-10, misture as tintas rosa-chá e branca, na proporção 1:2, e acrescente pouca quantidade de clareador. Pinte o vestido da princesa com movimentos circulares. Em seguida, com o pincel nº 815-6, misture as tintas caramelo e rosa-chá, em igual proporção. Molhe apenas um lado das cerdas do pincel na mistura e trace curvas no vestido, para dar movimento.

11 -

Ainda com o pincel nº 815-6, misture rosa-chá e branco, na proporção 1:2. Molhe um dos lados das cerdas do pincel na mistura e, com pinceladas firmes, contorne o sombreado feito no passo anterior.

12 -

Com o pincel nº 815-2, misture a tinta rosa-escuro com um pouco de branco e pinte o cabo e o arco do bastão usado para fazer bolinhas de sabão que está na mão da princesa. Repita o processo no copo que está atrás da personagem. Ainda com o pincel nº 815-2 e a tina branca, esfumace um pouco a base do arco e o centro do copo, com movimentos circulares.

13 -

Com o pincel nº 815-2 e a tinta ocre-ouro, pinte a coroa e os brincos da princesa. Aguarde a secagem de aproximadamente 15 minutos.

14 -

Com o Squizz ouro, faça pontinhos na coroa e pingue levemente nos brincos. Aguarde a secagem de aproximadamente 15 minutos. Para detalhar o motivo, com o Squizz rosa, faça pontinhos na coroa e no brinco.

15 -

Com o pincel nº 815-10, misture as tintas verde-folha e branco, na proporção 1:2, e acrescente um pouco de clareador. Dê batidinhas com um lado do pincel para pintar a base da grama. Aguarde a secagem por aproximadamente 15 minutos. Molhe uma das pontas das cerdas do pincel nº 815-10 na tinta verde-musgo e contorne o formato da grama, sempre esfumaçando com movimentos circulares para dar o efeito de luz e sombra. Continue pintando o centro da grama, dando batidinhas com um lado do pincel para dar volume. Aguarde a secagem por aproximadamente 15 minutos.

16 -

Com o pincel nº 815-2, misture as tintas banco-metálico e rosa-metálico em proporções iguais. Com o pincel, trace riscos diagonais paralelos, de fora para dentro em posições opostas, e assim, forme pequenos corações sobre a grama.

17 -

Para fazer a bola da amarelinha, utilize o pincel nº 815-10 e misture o branco com um pouco de clareador. Preencha toda a bola, pintando do centro para as bordas, sempre em movimentos circulares. Em seguida, molhe um dos lados das cerdas do mesmo pincel com a tinta azul-cobalto e contorne a bola, de fora para dentro, e esfumace sempre com movimentos circulares. Próximo ao centro do círculo, com uma pequena quantidade de azul-cobalto, faça uma meia-lua para dar o volume.

18 -

Com o pincel nº 815-6 e a tinta ouro-metálico, preencha o número do centro da bola. Repita o processo para todos os números. Aguarde a secagem de aproximadamente 15 minutos. Para finalizar, com a caneta para tecido Identi Pen, contorne todos os números e desenhos já pintados.

Loading...