Espalhe o encanto da arte francesa

Espalhe o encanto da arte francesa

Espalhe o encanto da arte francesa

A arte francesa é elegante o ano inteiro. Aposte nesta técnica para criar esta linda guirlanda com o simpático Papai Noel ao centro. Este efeito tridimensional dará um toque especial a todo ambiente e, acredite, ela é feita em um simples sousplat!

Onde encontrar:
Vânia Maria de Almeida Semeart - Tel.: (11) 8149-0514 - 
lojasemeart@ig.com.br l www.semeartcountry.com.

Passo a passo

Fonte: Criação: Vânia Almeida para a Semear l Fotos: Mônica Antunes l Produção: Cristiane Alberto

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário:

Loading...
Espalhe o encanto da arte francesa

Espalhe o encanto da arte francesa

A arte francesa é elegante o ano inteiro. Aposte nesta técnica para criar esta linda guirlanda com o simpático Papai Noel ao centro. Este efeito tridimensional dará um toque especial a todo ambiente e, acredite, ela é feita em um simples sousplat!

Onde encontrar:
Vânia Maria de Almeida Semeart - Tel.: (11) 8149-0514 - 
lojasemeart@ig.com.br l www.semeartcountry.com.

Passo a passo

1 -

Espalhe cola branca sobre o sousplat e revista-o com um dos tecidos. Na sequência, posicione o segundo tecido sobre o círculo central da peça e, com a caneta, risque-o. Use a cola branca para fixar ao centro da peça. Dê o acabamento, fixando com a cola branca o fitilho ao redor do círculo central.

2 -

Agora, inicie o trabalho de arte francesa. O passo a passo foi realizado sobre uma placa de MDF para melhor visualização. Primeiramente, com a tesoura de corte a laser, retire todo o fundo da figura, deixando somente o chão e o Papai Noel. Depois, fixe a imagem com cola branca no círculo central do sousplat.

3 -

Agora, novamente com a tesoura de corte a laser, retire o fundo e a faixa de coração de uma nova imagem. Em seguida, preencha toda a parte de trás com quadrados de fita-banana dupla (em forma de sanduíche) para dar mais altura e sobreponha essa gravura sobre aquela que já estava fixada no sousplat.

4 -

Retire, com a tesoura de corte a laser, o fundo e o chão de uma nova imagem e descarte-os. Em seguida, separe o chapéu, o nariz com o bigode, os cachinhos da barba individualmente e os bracinhos separados da blusa, deixando somente a calça com o sapato e o bonequinho. Posicione todas as partes obtidas separadamente sobre a pelúcia, ficando a barba e o bigode com o lado direito voltado para cima e o restante com o lado direito voltado para baixo. Em seguida, boleie todas elas. Utilize a pinça para manipulá-las com mais facilidade.

5 -

Agora, espalhe, com o auxílio da espátula, gotas de silicone sobre a última camada fixada no sousplat e posicione individualmente todas as partes já boleadas. Lembre-se de deixar os braços um pouco mais altos que o restante da imagem.

6 -

Com a tesoura de corte a laser, retire da gravura restante a ponta do chapéu, o nariz, o bigode, a barba, a manga da blusa sem a mão, a bolsa, o pinheirinho da mão, a barra da calça, o sapato, os laços do presente, a correntinha, o cabelo do bonequinho, o nariz do bonequinho e o encaixe da alça da bolsa. Posicione todas essas partes sobre a pelúcia, com o lado direito voltado para baixo, com exceção do pinheirinho que deve estar com o lado direito voltado para cima. Em seguida, boleie-as. Finalize, espalhando com a espátula as gotas de silicone sobre a última gravura já fixada no sousplat e fixe, sobre elas, todas as partes, individualmente. Utilize a pinça para auxiliar no posicionamento e o cotonete para retirar o excesso de silicone.

7 -

Para dar o acabamento, passe a tinta relevo transparente branca sobre o chapéu, as manguinhas, o pinheirinho, o sapatinho e a bolsinha. Já com a tinta relevo transparente com glitter, faça os detalhes do lacinho da caixa de presente, no laço vermelho e no pontilhado da barra da calça.

8 -

Agora, inicie o trabalho com as flores. Com a tesoura de corte a laser, recorte toda a borda do papel, seguindo o contorno da flor.

9 -

Com a cola branca, fixe a flor na lateral do sousplat.

10 -

Novamente com a tesoura de corte a laser, retire a borda de uma nova imagem, seguindo o contorno da flor. Preencha toda a sua parte de trás com quadrados de fita-banana dupla (em sanduíche), para dar mais altura. Em seguida, fixe a flor sobre a gravura já colada no sousplat.

11 -

Ainda com a tesoura de corte a laser, retire a borda de uma nova imagem, seguindo o contorno da flor. Posicione-a sobre a pelúcia, com o lado direito voltado para baixo, e boleie com o boleador médio. Com o auxílio da espátula, espalhe gotas de silicone sobre a última gravura já fixada no sousplat e posicione esta que acabou de ser recortada sobre as gotas.

12 -

Com a tesoura de corte a laser e uma nova imagem, separe as folhas maiores, uma a uma, deixando somente 3 pétalas menores unidas ao miolo. Posicione todas as partes obtidas sobre a pelúcia, com o lado direito voltado para baixo, com exceção daquela que está junto ao miolo, que deve estar com o lado direito voltado para cima. Boleie tudo com o boleador pequeno. Em seguida, com o auxílio da espátula, espalhe gotas de silicone sobre a última gravura já fixada no sousplat. Atente-se em colocar o silicone do miolo para o meio de todas as pétalas, deixando a ponta de todas elas sem nenhum preenchimento. Finalize, fixando as partes menores sobre as gotas. Utilize a pinça para manipulá-las com mais facilidade. Use as hastes flexíveis para a limpeza do excesso de silicone.

13 -

Para dar o acabamento, espalhe tinta relevo transparente com glitter em todas as pétalas e a tinta relevo transparente amarela sobre o miolo. Repita todo esse processo para fazer as outras oito flores que preencherão a borda do sousplat.

14 -

Utilize a cola branca para fixar uma semente seca em cada espaço existente entre uma flor e outra.

15 -

Após a secagem, finalize, pulverizando o verniz spray sobre toda a guirlanda. Observação: alguns passos foram simulados em placas de MDF para melhor visualização.

Loading...