Pintura em tela retrata metrópole

Pintura em tela retrata metrópole

Pintura em tela retrata metrópole

Materiais utilizados no passo a passo de pintura em tela:
• Tela de 90 x 70 cm
• Estênceis de arabescos (OPA079, OPA436 e OPA451), arabesco de coração (OPA449), listras (OPA208), quadriculado (OPA503), janelas (OPA281) e microquadrados (OPA047)
• Gel medium para matizar; Pasta de modelagem; Base acrílica; Espessante acrílico;  Tinta Decorfix fosca preta; e Cola Pano, da Corfix
• Rolo de espuma; Espátula nº 507; e  Pincéis nos 460-2, 427-12, 437-16 e 437-12, da Condor 
• Caneta permanente preta
• Régua
• Fita-crepe
• Lápis
• Transferidor 60º
• Risco



Onde encontrar:
Célia Bonomi - Tel.: (19) 9109-7889 - crbonomi@ibest.com.br - http://celiabonomi.com.br.
Condor - SAC: 0800-476-666 -
www.condor.ind.br.
Corfix - Tel.: (51) 3336 9133 -
www.corfix.com.br.

Passo a passo

Fonte: Fotos: Mônica Antunes (abertura) e Fernanda Venâncio (passos) | Produção: Cristiane Alberto | Criação e execução: Célia Bonomi (com produtos Corfix e Condor)

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Pintura em tela retrata metrópole

Pintura em tela retrata metrópole

Materiais utilizados no passo a passo de pintura em tela:
• Tela de 90 x 70 cm
• Estênceis de arabescos (OPA079, OPA436 e OPA451), arabesco de coração (OPA449), listras (OPA208), quadriculado (OPA503), janelas (OPA281) e microquadrados (OPA047)
• Gel medium para matizar; Pasta de modelagem; Base acrílica; Espessante acrílico;  Tinta Decorfix fosca preta; e Cola Pano, da Corfix
• Rolo de espuma; Espátula nº 507; e  Pincéis nos 460-2, 427-12, 437-16 e 437-12, da Condor 
• Caneta permanente preta
• Régua
• Fita-crepe
• Lápis
• Transferidor 60º
• Risco



Onde encontrar:
Célia Bonomi - Tel.: (19) 9109-7889 - crbonomi@ibest.com.br - http://celiabonomi.com.br.
Condor - SAC: 0800-476-666 -
www.condor.ind.br.
Corfix - Tel.: (51) 3336 9133 -
www.corfix.com.br.

Passo a passo

1 -

Com o rolo, passe uma demão de base acrílica por toda a tela. Transfira o risco para a tela e, com os estênceis, risque os detalhes dos prédios.

2 -

Umedeça o pincel nº 437-16 no gel para matizar. Depois, passe a ponta mais curta na base acrílica e a mais pontuda na tinta preta. Com o pincel carregado, faça o sombreado por todo o contorno dos prédios. Do mesmo modo, faça o céu mesclando as duas cores.

3 -

Para dar profundidade aos prédios que estão atrás, utilize no sombreado interno e nos detalhes uma mistura mais clara de base com um pouco de preto. Na parte da frente, aplique uma mistura mais escura. Use o batedor para fazer as marcações dos estênceis.

4 -

Com a espátula, aplique a textura de maneira não uniforme sobre o céu e o chão.

5 -

Para dar relevo a algumas fachadas, aplique a Cola Pano na área desejada, salpique a areia de passarinho por cima e retire o excesso.

6 -

Use a caneta permanente para contornar todos os prédios. Com o auxílio do transferidor, faça um topo arredondado em um deles.

7 -

Com o auxílio da fita-crepe, posicione o estêncil de quadradinhos na fachada do prédio com areia. Usando a espátula, misture um pouco de tinta preta com espessante, a fim de engrossar a massa, e preencha as aberturas do estêncil, formando as janelas.

8 -

Agora, com o estêncil de borda de coração, faça os detalhes na fachada do prédio com topo arredondado, aplicando a tinta preta com a brocha nº 460-2. Finalize criando os detalhes com a caneta permanente e os estênceis.

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