PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
< Voltar

EntrevistaAdicionar ao favoritos

Denise Meneghello

Saiba mais sobre a vida e carreira da artista plástica
A artista plástica revela destalhes sobre a carreira, a família e, é claro, sobre sua paixão por artesanato

Se você ama artesanto, certamente já ouviu falar em Denise Meneghello. Com talento nato para trabalhos manuais, ela é proprietária do Atelier Prince, já participou de diversos programas de TV e tem inúmeros trabalhos publicados na revista Faça Fácil. Não à toa, é uma das personalidades mais conhecidas e admiradas no setor.

A seguir, confira uma entrevista exclusiva com a artista plástica e conheça detalhes sobre a carreira, a família e, é claro, sobre sua paixão por artesanato

Por Bruna Neto
Fotos divulgação

 

Há 20 anos no ramo de artesanato, Denise Meneghello é uma das personalidades mais influentes no setor

 
Portal de Artesanato – Como você descobriu o dom para o artesanato e há quanto tempo atua nessa área?
Denise Meneghello – Desde sempre gostei de artes e manualidades e, em 20 anos, já fiz de tudo um pouco.

PA – O que você mais gosta nesse mundo das artes? Qual sua técnica favorita ou a mais bacana de ensinar?
DM – Tenho várias técnicas que amo, não posso dizer que gosto desta ou daquela, pois tudo me encanta. Gosto de ensinar todas e costumo dizer que quanto mais ensino, mais aprendo, mas as minhas especialidades são faça você mesmo, pintura em seda, feltragem e décor.

PA – Como você se prepara para ministrar suas aulas, workshops e estar sempre atualizada nos programas de TV que apresenta, como o "Faça em casa", no canal Bem Simples da FOX, e o "Mais você", da Rede Globo?
DM – Viajo a cada dois meses. As viagens me inspiram muito e faço vários cursos e muita, mas muita pesquisa. Dentre as cidades que visito, Alemanha, França e Itália são os lugares onde mais faço atualizações.

PA – Você escreveu dois livros: "Inspirações" e "A arte da feltragem", pela Livraria Cultura, e está lançando o terceiro. Qual é a sua inspiração e em qual momento você decidiu escrever sobre os seus conhecimento em artesanato?
DM –Adoro escrever livros e neles poder mostrar um pouco mais sobre craft e décor de uma forma gostosa,

Artesanato com feltro é a especialidade da artista, que lançou o livro "A arte da feltragem"

simples e bonita. Os livros me proporcionam isto e o retorno é maravilhoso. Adoro fazer livros, pois eles ficam eternamente nas prateleiras das livrarias. O segundo que fiz já está indo para a terceira edição e estou mergulhada em meu terceiro livro, que está ficando um arraso. O lançamento das obras e ver o trabalho concluído, impresso e nas prateleiras é uma delícia, mas o que me dá saudades mesmo é esta fase do "fazer". Para mim é a melhor parte.

PA – Como você equilibra sua vida profissional e pessoal? Você tem filhos? Como é ser bem-sucedida em suas produções, ter tempo para aulas e workshops, fazer apresentações na televisão e ainda cuidar da família?
DM – Sou casada, mas não tenho filhos. Minha vida é uma correria (saudável). Não consigo ficar parada, minha cabeça tem muitas ideias e quando estou concluindo um projeto já estou pensando em outro. Uma coisa que sempre fiz questão é terminar e concluir tudo aquilo que começo e, se eu sei que não vou dar conta de algum trabalho ou projeto, eu nem inicio. Para mim, as coisas tem que ser muito bem-feitas. Às vezes estou em quatro ou cinco projetos diferentes ao mesmo tempo, mas me programo muito para fazer todos eles, e bem feitos, de preferência.

 

No atelier Prince, a artista plástica também ensina técnicas de pintura em seda

PA – Conte pra nós alguma experiência marcante em sua carreira.
DM – Uma vitória inesquecível é que há 23 anos atrás quando fui trabalhar no Club Med, (aliás foi lá que aprendi a pintura em seda - técnica francesa - para poder ensinar) não fazia ideia do que vinha pela frente. Hoje, além do meu ateliê, sou dona do Club Med de Trancoso e forneço todos os materiais para o Club Med de Rio das Pedras e Itaparica.

PA – Qual é o segredo do sucesso?
DM – Fazer bem feito, com amor e não copiar, ou seja criar, ser autêntico e inovar sempre. Há outra coisa muito importante: não desistir nunca.

PA – Qual dica você deixa quem está començando a fazer artesanato?
DM – Praticar muito! Esse é o segredo do sucesso para quem está dando os primeiros passos. Por isso é importante focar. Uma coisa de cada vez, digerir as técnicas com carinho e se reciclar o máximo possível.
 
Para saber mais sobre o trabalho de Denise Meneghello, acesse www.denisemeneghello.com.br ou www.prince.com.br.

 

Técnica da semanamais sobre isso

Trenó decorativo de Natal

Trenó decorativo de Natal Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |