< Voltar
Capa de cadeira com bolsos
Criação e execução: Elaine Masciarelli (para Atelier Elaine Arteira, com produtos Acrilex) l Foto: Adriano Campos e André Wittner (passos) l Produção: Vera Lúcia Ayres
Para estimular a criatividade e tornar o momento de criação ainda mais prazeroso, é indispensável manter o seu ateliê sempre bem-arrumado. Confira, assim, como fazer uma capa de cadeira com bolsos, ideal para a organização do espaço
Materiais utilizados no passo a passo de customização:
• Cadeira
• 3 m de tecido de algodão na cor cru
• Retalhos de tecido na cor vermelha
• Tecido para découpage, do Atelier Elaine Arteira
• Cola pano, da Acrilex
• Tesoura
• Máquina de costura
• Linha
• Alfinetes
Onde encontrar:
Elaine Masciarelli - Tel.: (11) 2950-1745 - www.elainearteira.com.br.
Acrilex - Tel.: (11) 4397-9255.
Passo a Passo
-
../../artesanato/upload/passos/artedeorganizar_exp01_20.07.11.jpg
Com a tesoura, recorte uma faixa de tecido de algodão que cubra 3 lados dos pés da cadeira e da altura do assento até 10 cm acima do chão. Deixe 15 cm de sobra em cada canto para formar a prega macho. Em seguida, usando a própria cadeira que receberá a capa, recorte um quadrado do tamanho do assento. Utilize os alfinetes para unir ambas as partes.
-
../../artesanato/upload/passos/artedeorganizar_exp02_20.07.11.jpg
Em seguida, recorte uma faixa de tecido para cobrir o espaldar e fechar a capa. Esse tecido deverá começar 10 cm acima do chão, percorrer toda a parte traseira da cadeira e encontrar o assento. Utilize os alfinetes para unir essa faixa ao tecido do assento. Lembre-se de fechar também as laterais do espaldar.
-
../../artesanato/upload/passos/artedeorganizar_exp03_20.07.11.jpg
Retire a capa da cadeira, vire-a para o avesso e passe uma costura reta à máquina para unir os recortes. Com a tesoura, recorte retângulos do tecido vermelho usado para cobrir as latinhas. Desvire a capa para o lado direito. Com a máquina de costura, pregue os recortes de tecido vermelho e forme os bolsos. Para a pinceleira, por exemplo, recorte um retângulo de 25 cm x 18 cm e passe à máquina a cada 3 cm para fazer as divisórias de encaixe dos pincéis. Se desejar enfeitar sua capa, com a cola pano e o auxílio do ferro de passar, fixe os tecidos de découpage.
Comentários
-
Gostaria de saber se vcs tem uma capa para encosto de cadeira que imita o gorro do papai noel !! Vi no facebook
Soraya G. Ribeiro 16/12/2014 às 19:50
-
GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS LEMBRANCINHAS PRA ,ESCOLA,E TBM DIA DAS MÃES,PAIS,PROFESSORES,DIA DAS CRIANÇAS,E ANIVERSARIO,E TBM ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO.TBM TENHO QUE ENFEITAR MEU E.V.S,
POR FAVOR ME ENVIA ALGUMAS DICAS POR FAVOR.
AGUARDO
ABRAÇO
ELIANE DIVINA DE OLIVEIRA RIBEIRO 31/01/2013 às 9:10
-
vai a cadeira para pintura
merialide 30/01/2013 às 9:09
-
Gostei muito,só não consegui entrar no site da ELAINE . Obigada
Maria Aparecida S S Claudio 30/01/2013 às 17:03
-
Gostei das idéias aqui apresentadas e, principalmente, da facilidade com que o passo a passo nos é transmitido.Obrigado.
Jane Cristina Pinto 28/10/2012 às 20:57
-
Achei muito interessante e bem explicado os passos, isso facilita muito, gostaria de receber por email sobre p?tina. Obrigada
Maria Candida Leite 09/09/2012 às 10:34
-
Gostaria de aprender a fazer capa para bancos de carro.Obrigada
cleonice 25/06/2012 às 18:17
-
Muito legal! Gostaria de aprender a fazer uma bonita capa para cobrir bancos do carro. Abraços.
Mariane 26/04/2012 às 15:10
Deixe seu comentário: