< Voltar

Linhas / Tricô Adicionar ao favoritos

Cardigan marcante de tricô para aumentar a temperatura!

Criação e execução: Cleid Arts | Foto: Ivan Pontes
O friozinho dos últimos dias já deu as caras, isso quer dizer que é hora de se aprontar para as baixas temperaturas que vêm por aí. Com esse Cardigan roxo marcante de tricô, você se aquece e de quebra fica linda ao estilo inglês!
Cardigan marcante de tricô para aumentar a temperatura!





Materiais utilizados:

fio Cisne Premium (novelo com 100 g), 5 novelos na cor magenta (5045). Agulhas para tricô da Corrente nº 4. 9 botões roxos com 2 cm de diâmetro.

Tamanho:
44

Pontos e abreviaturas utilizados:
ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), laçada, 2 pontos juntos em meia, ponto meia (direito em meia, avesso em tricô), casa para o botão (1 laçada, 2 pontos junto em meia).

Como fazer:
frente esquerda – Monte 60 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 3 cm de comprimento, trabalhe os primeiros 52 pontos em ponto meia e os 8 últimos pontos no ponto de barra 2/2 para o transpasse. A 44 cm de comprimento, trabalhe todos os pontos no ponto de barra 2/2. A 52 cm de comprimento, trabalhe os primeiros 52 pontos em ponto meia e os 8 últimos pontos no ponto de barra 2/2 para o transpasse. A 71 cm de comprimento, para formar a cava, arremate no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras 7 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez e 1 ponto 1 vez. A 82 cm de comprimento, para formar o decote, coloque os 10 pontos do final da carreira, direito do trabalho, num alfinete para tricô e deixe à espera. Arremate do lado do decote, a cada 2 carreiras, 2 pontos 5 vezes e 1 ponto 3 vezes. A 88 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Frente direita – Monte 60 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 3 cm de comprimento, trabalhe os primeiros 8 pontos no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1 para o transpasse, e os 52 últimos pontos em ponto meia. A 28 cm de comprimento, forme a 1ª casa para o botão após 4 pontos trabalhados do transpasse Forme mais 6 casas na mesma direção, a cada 10 cm trabalhados. A 44 cm de comprimento, trabalhe todos os pontos no ponto de barra 2/2. A 52 cm de comprimento trabalhe os primeiros 8 pontos no ponto de barra 2/2 para o transpasse e os 52 últimos pontos em ponto meia. A 71 cm de comprimento, para formar a cava, arremate no final da carreira, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 7 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 82 cm de comprimento, para formar o decote, coloque os 10 pontos do final da carreira, avesso do trabalho, num alfinete para tricô e deixe à espera, arremate do lado do decote a cada 2 carreiras 2 pontos 5 vezes, 1 ponto 3 vezes. A 88 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Costas – monte 82 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 3 cm de comprimento, mude para o ponto meia. A 44 cm de comprimento, mude para o ponto de barra 2/2. A 52 cm de comprimento, mude para o ponto meia. A 71 cm de comprimento, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 7 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 88 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Mangas – Monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama 1. A 9 cm de comprimento, distribua 8 aumentos regularmente na carreira e trabalhe no ponto meia aumentando nos 2 lados, a cada 8 carreiras, 1 ponto 4 vezes. A 53 cm de comprimento, para formar o arredondado da manga, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 7 pontos 1 vez, 2 pontos 7 vezes e 1 ponto 2 vezes. Arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem:
costure os ombros e as laterais. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Retome os 10 pontos à espera da frente esquerda, levante 70 pontos ao redor do decote, retome os 10 pontos à espera da frente direita e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 15 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Vire a metade da gola para o avesso e costure a borda com pequenos pontos.

Pregue os botões centralizados no transpasse do lado esquerdo da frente, na mesma direção das casas. Pregue 2 botões na borda da gola no lado esquerdo.

Amostra:
quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 4) = 8 pontos x 11 carreiras medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).

Onde encontrar:
Cleid Arts - Tel.: (11) 9735-1860/ 4787-4104.

Comentários

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Scrapbooking para bebê

Scrapbooking para bebê Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |