< Voltar

NotíciasAdicionar ao favoritos

Casa Mega Faça Fácil

Espaço com 12 cômodos completamente mobiliados e decorados por artesãos é destaque na 11ª Mega Artesanal
Espaço com 12 cômodos completamente mobiliados e decorados por artesãos é destaque na 11ª Mega Artesanal

Por Cynthia Marafanti
Fotos Sidney Doll

Entre as infinidades de lançamentos e novidades apresentadas na 11ª Mega Artesanal, que aconteceu entre os dias 28 de junho e 03 de julho, a Casa Mega Fácil merece destaque. A atração é um espaço com 12 cômodos idealizados e decorados por artesãos e profissionais do setor de art décor. O projeto foi criado pela On Line Editora em parceria com a WR São Paulo e teve o patrocínio de grandes marcas do segmento.

Abaixo, confira todos os cantinhos da Casa que encantou todos os visitante da Mega Artesanal 2011.



Hall de entrada em estilo provençal, criado por Diná Rocha. 
De olho no meio ambiente, a artesã reaproveitou ferramentas e transformou uma porta antiga em chapelaria. Já o banco de jardim recebeu aplicação de pintura country e ganhou a cena. Acima, a janela de demolição virou porta-chaves.
Do outro lado da parede, um discreto papel de parede com listras acompanha um aparador branco e quadros de lavanda.
Para compor este espaço, Diná usou papéis da Scrap Sampa





Ainda na linha da sustentabilidade, Glória Tammasi e Renata Dutra usaram peças de relógio, bijuterias e até parafusos para criar quadros e um espelho em tons de azul-turquesa na sala de estar.























A sala de TV também atraiu o público pela diversidade de técnicas empregadas. Os artistas plásticos Paulo Leonardo e Edson Barbieri fizeram um painel a partir de retalhos de madeiras, abajour com com fibras de bananeiras e um rack em pau-ferro.



Já na sala de jantar decorada por Helena Fanger e Rosely Ferraiol, o ambiente sofisticado explorou tons fortes.
Neste espaço foram usados artigos Atelier Bella Marija, Atelier Décor, BV Copiadora, Formato Móveis e Decorações, Henkel, Ivanna, Juli Art Presentes e Decorações, Melita do Brasil, Cia Têxtil de Castanhal e Arredatori.


Logo adiante, o home office idealizado por Celi Mara e Gil Jussara mostrava diferentes possibilidades para utilizar o scrapbooking como base para montar um ambiente pra lá de gracioso e funcional.
para criar este espaço, as scrappers contaram com o apoio das empresas: Acrilar, Peter Paiva, FF2 Eventos, Patchfuxique, Singer e Casa da Arte. 




Na cozinha, as formas de bolo decorando uma parede forrada com papéis para scrap e a pia feita com uma bacia eram os destaques. Criações de Clara Camargo, Flávia Ferrari e Janaína Suconic.
Para compor este ambiente, as artesãs contaram com o apoio de Marianne Barcellos Rogatto, Estéfi Machado, Carolina Putinati, Particolare Casa, Julieta Brunoro Cury, La Calle Florida - Claudia Regina, Scrap Sampa, Peter Paiva, Eva & Eva, Henkel, Juli Paiossin, Patrícia Fugisse, Dea Lopes, Oficina de Acervos, Continental e Carraro.



No quarto do casal, quadros com pintura em tecido, papel e seda contam uma linda história de amor! E o ambiente em tons de uva-francesa deixa um clima de romantismo no ar. Criações de Denise Meneghello, Julia Passerani, Marcelo Darghan e Rosana Prado.
A criação deste ambiente contou a participação das empresas: Scrap Sampa, Casa da Arte, Acrilex, Coral, F.A. Sleep Comfort, Giovana Colchões, Dea Lopes, Ana Morelli Patchwork Contemporâneo e Carraro 



Agora, para as mamães, uma surpresa: Vlady e Karin Klaemei Soggajar criaram um quarto com o tema de selva, onde folhas de patchwork presas ao teto formam uma bela árvore decorativa.
O espaço foi criado com o apoio das empresas: Riquetiz, Atelier Pontos e Encontros Artesanato, Ateliê do Vlady, Molduras e Arte, Atelier Decor, Eva e Eva, Patricia Soares Lessi, Lina Guimarães, Pegorari, Gaivotha Encadernações, Arte Medala, Paula Galvão Criart's, Fatima Ohl - Lumina Studio, Higor Henrique, Rosely Ferraiol e Revest Vinil. 


Na casa de banho, a ordem é relaxar e aproveitar as boas energias, tudo com sabonetes e essências na cor amarela, que deixam o espaço ainda mais alegre. Aqui, tudo foi feito à mão por Peter Paiva, Patricia Fujis e Maria Cristina.
Os artistas contaram com o apoio das empresas Celite e Dea Lopes.



No quarto teen, France Truglio e Silvia Shimdit investiram na pintura decorativa e em objetos de carton mousse.

Para tanto, contaram com o apoio de Renato Gomes, Valentim Pernotto, Henkel, Eva & Eva, Oficina de Agosto, F.A. Sleep Comfort, Giovana Colchões, Dea Lopes, Carraro e Arredatori.


Já o jardim de inverno apresentou flores de biscuit que parecem reais e velas decorativas feitas à base de cera de palma. Tudo confeccionado por Alessandra Assi, Andrea Lopes e Célia Maida. Este ambiente foi produzido com artigos Henkel, G. Química, Vela Santa Tear Manual.





Por fim, mas não menos encantadora, loja de garagem idealizada por Andrea Malheiros, Alessandra Lima, Cristiane Lombardi, Elaine Llamas e Luciana Pumputs. As artistas reaproveitaram artigos de uso eventual para criar o espaço, que contou com a participação das empresas Couto Lima Antiguidades, Vintage World, Najar, Henkel, Acrilex, Peter Paiva, Arteiras por Acaso, Singer e Eva & Eva.



Comentários

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Porta-cardápio e marcador de lugar

Porta-cardápio e marcador de lugar Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |